domingo, 27 de fevereiro de 2011

mãe de primeira viagem é assim...


Mãe e pai da Giulia: os babões


Estar grávida é tão bom, que eu brinco que quero ter mais uns 11 filhos. A emoção de descobrir que está grávida (e põe emoção nisso, pra quem não está esperando então... nem se fala!), a emoção de contar para a família e ver a reação de todos (a dos avós é a melhor!), a ansiedade e a expectativa de descobrir se é um menino ou uma menina, a escolha do nome, o primeiro chute... ai ai, é tudo tão bom.

Mas também tem todos os medos que nem cabem aqui... dizem que os três primeiros meses são delicados, então cada dorzinha, cada sensação diferente já acelera o coração... o exame de translucência nucal (feito pelo ultrasom para verificar a possibilidade de o bebê ter alguma síndrome), todos os milhares de exames de sangue e urina que o médico pede, toda alimentação que você se obriga a mudar para ter certeza que o bebê vai ter tudo o que precisa... passam os três meses mas a preocupação continua.. o ultrasom morfológico que mede todos os ossinhos para verificar se o desenvolvimento está normal, contar os dedinhos para saber que estão todos lá, ver que tem dois bracinhos e duas perninhas... a barriga que cresce demais ou que não cresce, o bebê que chuta demais, ou que não chuta, desejar fazer o parto normal e imaginar como vai ser...

Vou contar o mais novo medo pelo qual acabamos de passar...

A Giulia desde que começou a dar sinais de movimento dentro de mim, é suuper agitada... chuta, dá socos, se mexe.. é uma delícia sentir tudo isso... mas de dois dias pra cá isso mudou... já não sentia mais ela se mexendo, dava pequenos chutes e só quando eu a cutucava (coisa que o Giu odeia que eu faça, porque acha que eu estou incomodando ela rsrs). Como toda boa mãe de primeira viagem, fiquei super preocupada. E pra calhar ainda, em uma matéria da revista CLAUDIA bebê diz que se o bebê diminuir os movimentos por mais de 12 horas, é bom procurar um hospital (tá bom que a matéria é para quem já está para ganhar o bebê, mas vocês acham mesmo que eu ia ficar esperando?). Não deu outra, como estou em Umuarama peguei o obstetra da minha irmã emprestado em pleno domingo de manhã para fazer uma consulta. Ufa, que alívio! A Giulia está em uma posição completamente diferente do que estava antes, então é natural que eu sinta os movimentos de forma diferente.
Vocês acreditam que ela já está de ponta cabeça, esperando para vir ao mundo? Calma minha filha, muita calma... faltam pelo ao menos mais 3 meses e meio ainda... mas ela já está lá, com a cabeça para baixo e o pézinho dela no pé do meu estômago.

Além de tirar esta preocupação foi muito bom ter a avó da Giulia junto com a gente no consultório... é estranho passar por todas estas mudanças tão longe da minha família. É claro que nunca estou sozinha, o pai babão está sempre junto acompanhando tudo, mas é diferente ter a mãe do lado, ainda mais uma mãe que já passou várias vezes por isso, né?!(Tenho 3 irmãos legítimos, fora os que a minha mãe vai criando na vida, como a Nathália, a tia mais babona da Giulia!) Eu aprendi muito cedo a não depender da minha mãe para me acompanhar e me ajudar em muitas coisas.. Não que ela não fizesse isso, mas dividi-la com mais 3 irmãos e mais uma família inteira (minha mãe é daquele tipo preocupada com tudo e com todos) não é fácil, então aprendi principalmente, a não pedir que ela fizesse isso pra mim.. depois que fui morar em outra cidade aprendi a fazer tudo sozinha, quando fui morar sozinha eu fui escolher o apartamento, comprar os móveis e carregar mudança tudo sozinha, então de certa forma me acostumei que as coisas seriam assim, mas admito... Foi muito bom ser acompanhada hoje, ver a vó babando também.. e admito também que sinto uma invejinha (saudável, tá?!) da minha irmã que também vai ser mãe e pode contar com minha mãe pra tudo (só é uma pena que ela não perceba isso para aproveitar melhor).


A tia mais nova e mais babona da Giulia

A vó babona da Giulia

Bom, é isso...
só posso continuar confirmando que apesar de muitas emoções (que às vezes me causam pesadelos) estar grávida é maravilhoso, e saber que minha filha está bem é melhor ainda.

Continuamos esperando ansiosos a cada dia, mas sem pressa, tá Giulia?! Curte aí dentro enquanto a gente curte aqui, e na hora certa a gente se encontra!

Beijos

2 comentários:

  1. Eu babo mesmo... (literalmente) hehee..
    adoro sentir a Giulia chutando...
    ver ela fazer tchauzinho foi emocionante..
    amo Vocês...

    Giuliano Antunes

    ResponderExcluir
  2. Realmente Karen, qdo a gente passa a ser mãe começa a olhar a mãe da gente com outros olhos. Acho q o papel de mãe q chega, aguça nossa vontade de ser ainda filha mais um pouquinho! Hehehe!!! Curta bastante! A mãe e a filha!

    ResponderExcluir