terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

pluralidade

Pensar que vou ser mãe (ou já sou, como queiram), decidir o que fazer no meu trabalho, analisar como vou me organizar daqui pra frente e outras coisas relacionadas a isso roubaram muito meu tempo e minha energia nas últimas semanas. Passei por várias situações, e pensei em muitas coisas que me fizeram querer escrever no blog, mas o cansaço e a correria me impediam... agora estou aqui...

Para minha filha eu quero deixar registrado tudo que mudou nas últimas semanas...

No dia 14/02 eu e o papai fomos ao médico para fazer o ultrasom e ver você de novo. Neste dia você já estava com 21 semanas.. só uma pena que o aparelho não colaborou muito, mas é sempre emocionando ver os seus pezinhos e mãozinhas que já parecem ser tão grandes. Naquele dia você já estava medindo 26,7 cm! Imagine só, a mamãe está espantada... isso é quase o tamanho de uma régua! Rsrs

O seu pai continua um babão terrível... não sei se você escuta (tomara que sim), mas ele fala com você todas as noites... de um jeito muito engraçado, com uma voz estranha, parece que falando em “baleies” (um dia vamos assistir juntas o filme Procurando Nemo e você vai entender o que isso quer dizer).. Ele fala perto do umbigo da mãe, é como se ele achasse que isso fosse um ‘buraco’ para comunicação com você. A mãe se diverte assistindo isso.

Outra coisa maravilhosa que aconteceu nestes dias foi que você começou a chutar (dar soco, cotoveladas, cabeçadas e muito mais) e eu e o papai sentimos tudo e ficamos babando e imaginando o que você está aprontando dentro da barriga da mamãe. Você fica muito agitada a noite, principalmente quando a mãe deita. Às vezes, parece que você se mexe toda e fica de um lado só da barriga. É estranho, mas um estranho muito bom, e engraçado também.

Enquanto você cresce aqui dentro da minha barriga, eu e o seu pai estamos tentando preparar tudo para te receber. Não vou mentir pra você, não é fácil e você mudou muita coisa na nossa vida, mas é maravilhoso imaginar você aqui com a gente daqui um tempo. Nós estamos em uma casa nova, e vamos começar a preparar o seu quarto, que é claro, será rosa. Eu imagino que será a sua cor favorita (já é a nossa). Quando você chegar já vai estar tudo pronto, eu prometo, mas eu vou contando aqui como as coisas estão indo, ok?

Ah,tem alguém muito ansioso pra te conhecer, além de mim e do papai, e é claro, de toda a família, o Piolho parece que sabe que você está crescendo.. as vezes ele fica olhando pra minha barriga, encosta a cabeça em mim e fica olhando com uma carinha ciumenta que é uma graça. Você vai adorar o nosso cachorrinho, tenho certeza absoluta!

Muita coisa mudou. O que antes era só eu, ou meu, agora é plural...

Em menos de quatro meses vamos descobrir realmente como será ser pai e mãe, vou descobrir como será viver uma licença maternidade para quem não conseguiu tirar nem 10 dias de férias até hoje, vamos descobrir todos os medos, as recompensas e alegrias deste momento, mas enquanto não descobrimos isso, temos muitas coisas a fazer por aqui.

Então até daqui a alguns dias, e mais muitas emoções.

Beijos

__________________________________________________________________________________

Contagem regressiva: faltam mais ou menos 122 dias para a chegada da Giulia.

Um comentário:

  1. Lindo o teu blog Karen! Não sabia q vc tinha um... Hehehe! Qdo penso em vc, me vem sempre a imagem da menina, mas aqui posso perceber a mulher q a Giulia está gerando! Aproveite cada segundo de dor e alegria, vc não vai se arrepender nem por uma nem por outra, pode ter certeza! Bjos!

    ResponderExcluir