quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

6 meses e muita história [parte 1]

Vi um texto muito legal no blog http://vinhosviagenseumavidacomum.blogspot.com sobre as 10 coisas que nunca nos explicam sobre ter um filho. E fiquei pensando em tantas coisas deste texto em que me identifiquei (praticamente tudo) e em tantas outras coisas que eu aprendi, vivi e descobri.

A Giulia fez 6 meses há pouco tempo e pra mim essa idade foi um marco, junto com isso nasceu mais um integrante da nova geração dos Okamoto: no dia 02 de janeiro a minha prima ganhou a Sophia para alegrar ainda mais a boa e velha Umuarama. No momento em que segurei a Sophia com seus 3,710 kg no colo, imediatamente pensei na Giulia... nos meus primeiros momentos com ela e em como é surreal pensar que ela era daquele tamanhozinho, há tão pouco tempo atrás.

Por causa de tudo isso, resolvi escrever uma retrospectiva introspectiva sobre estes últimos e maravilhosos 6 meses da minha vida.

6 meses e muita história

JUNHO: A espera mais longa, desesperada e deliciosa Este mês foi marcado pelos últimos preparativos no enxoval e no quarto da Giulia, o nascimento da minha sobrinha (e, caramba, isso já foi emoção pra valer - não estar lá cortou meu coração), os últimos dias de trabalho, que foram marcados por muita ansiedade, pouco trabalho (de fato) nos últimos dias antes da licença e muita barriga e o tão esperado, aguardando e emocionante nascimento da Giulia. Neste mês descobri o quão complicado é ser mãe de primeira viagem, e ao mesmo tempo como isso pode ser a melhor coisa que existe no mundo. Como pode você ficar 9 meses gerando (literalmente) amor, e no ato do nascimento nascer amor multiplicado por milhões quando você vê e segura aquele bebezinho que tem seus genes, seu sangue, e todos os mais bonitos sonhos.


~ minha irmã e minha sobrinha mais cabeludinha que nasceu no dia 09/06/2011~

~ os post-its de despedida e as "fotos" da Giulia - último dia de trabalho ~

~ aquelas que acompanharam e aguentaram a gravidez inteira - saudades GEP ~

~ a última foto oficial barriguda - dia 19/06/2011 - essas fraldas acabaram tão rápido ~

~ o momento mais mágico e surreal da minha vida - família completa e a felicidade também - dia 27/06/2011 ~


JULHO: o mês dos pra sempre e dos nunca mais

Ter a Giulia em casa foi a emoção mais maravilhosa e mais desesperadora do mundo. Foi tudo novo, tudo estranho, tudo frágil, tudo tão intenso... eu tinha impressão de que eu NUNCA MAIS poderia fazer as coisas sem ajuda de alguém, que não poderia mais dormir, comer ou simplesmente ficar sentada por 10 minutos. Ao mesmo tempo, eu tinha um sentimento tão forte e tão dominador de que aquele momento singular e transformador marcara minha vida PRA SEMPRE, e isso também era MUITO desesperador e ao mesmo tempo MUITO maravilhoso. Descobri ao meu lado um companheiro maravilhoso que muitas vezes segurou a barra quando eu já estava a milhão com tantos hormônios. E descobri também que a amamentação é um dos atos mais bonitos e que mais fazem cair a fixa da relação mãe-filha. É a natureza, é a obra divina, é como as coisas são... amamentar foi maravilhoso, apesar de todas as dificuldades que existiram.




~ ato de amor ~

~ eu queria ficar olhando o dia inteiro ~

~ o melhor pai e companheiro do mundo ~

~ a primeira consulta com a pediatra - 1 semana ~


AGOSTO: o mês de aprender o amor incondicional

Depois que a Giulia completou um mês de vida, eu acho que comecei a relaxar e curtir um pouco. Antes era tudo muito frágil, muito delicado, muito novo. Após este período eu acho que comecei a me permitir olhar mais pra ela, só pra ver como ela é linda e não o tempo todo preocupada se ela tá respirando, se a temperatura tá boa, se a fralda tá limpa, etc etc etc. Este foi o mês dos sorrisos mais bobos, de ver todos babando por ela mesmo quando ela estava dormindo. E ver todas as caras e bocas que ela fazia ao acordar. Foi o mês de me sentir abençoada por ter a Giulia na minha vida, e por perceber o quanto ela faz bem a todos ao nosso redor. Este foi o mês de realmente aprender o que é amar incondicionalmente. Um amor tão grande que não existe explicações, e ainda que existissem, acho que elas seriam dispensadas.



~ ela já fez a escolha dela - TIMÃO ~

~ era tão pequenininha ~

~ o sorrisão mais banguela e lindo deste mundo ~

~ o pé mais cheroso da minha vida =) ~

~ as caras de bocas de todas as manhãs ~


E como a história é longa e intensa, e as fotos são muitas... depois vem a parte 2!

Um comentário:

  1. LindOoo!!! Amei sua postagem, suas fotos tudo.
    Que Deus abençoe sua familia linda.
    bjs ♥

    ResponderExcluir