quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tem que ser mãe pra entender...

Já faz várias semanas que estou escrevendo aos poucos um post aqui, mas a correria não está deixando eu terminar. Hoje eu vou deixar a correria de lado só um pouco, mas não é pra terminar o post que eu estava escrevendo e sim pra dedicar um todo especial, pra alguém mais do que especial: minha mãe.


Depois que me tornei mãe, passei a dar ainda mais valor na mulher que a minha mãe é. Porque, cá entre nós, mãe é sempre mãe, né?! Mas mulher igual a minha mãe é... isso não é fácil! Aprendi com ela o valor de muitas coisas... o valor da família (mesmo sendo doidos, pirados e esquisitos... família é família), o valor do trabalho e do dinheiro (que sempre vi sendo gerados com muito suor por ela e por meu pai), o valor do descanso (tão raro pra ela, que pra quem conhece, sabe... ADORA trabalhar!) e agora, o principal de tudo... o valor de um filho.

Acho que só quem é mãe pode entender (mesmo que muitas vezes não concorde) as atitudes de outra mãe. Mãe quer proteger a todo custo, mãe acredita até o fim, mãe não quer ver chorar, não quer ver sofrer... a minha mãe é assim... sempre nos criou buscando nos proteger de tudo o que havia de perigoso e errado no mundo, nem sempre deu certo, mas ela não desistiu de fazer o seu melhor.

Hoje vendo a minha mãe sendo avó, vejo umas traquinagens e uma alegria que contagia. Ela disse que ser avó é amar o amor de seus amores, e pra mim, ver ela avó é amar e admirar ainda mais a mulher mais importante da minha vida. Eu já admirava a minha mãe, a mulher que é, e agora admiro também a avó que é... preocupada (às vezes um pouco demais), presente e disposta a enfrentar as noites mal dormidas junto, se for necessário!


Pra quem a vida nem sempre foi fácil, pra quem sempre esteve em pé e firme, mesmo quando precisava suportar as maiores dores, pra quem hoje fica mais velhinha, eu desejo todos os parabéns e todas as alegrias do mundo.


Feliz aniversário, mãe... o seu primeiro aniversário como avó...
Nós amamos você e te mandamos milhões de beijos!

Tutty e Giulia

3 comentários: