sexta-feira, 1 de agosto de 2014

O tempo

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" ~ Eclesiastes 3:1

Já faz mais de dois anos que eu não escrevo aqui no blog, e admito que levei muito tempo para conseguir recuperar a minha senha, que já estava esquecida no tempo. O post de hoje é sobre tempo, é sobre recomeço. O recomeço deste blog, que acontece no momento de recomeço da história contada neste blog. Nestes dois anos em que fiquei sem escrever, tanta coisa aconteceu, tantas mudanças e transformações foram realizadas, que se eu fosse escrever, faltaria espaço. Vou me limitar a escrever a partir do recomeço. 

Este blog começou como um espaço para meus pensamentos, desabafos e recordações, e assim como praticamente tudo na minha vida, mudou após o nascimento da minha filha e o blog acabou se transformando em um diário de recordações para a Giulia. Por isso, neste recomeço dele, o nome do blog também muda... antes levava meu nome e agora é Diário para Giulia, porque este é o meu objetivo com ele, deixar recordações e palavras para que ela leia um dia, para que seja dela, a história dela registrada e contada pelos olhos da mãe dela, que é extremamente feliz e apaixonada por ser mãe dela.

Vou demorar um tempo até conseguir registrar um pouco do que aconteceu nestes dois anos, mas vou me esforçar para isso, e para manter isso em dia. Foi muito emocionante viajar no tempo relendo das postagens antigas, revivendo algumas emoções e me encantando em relembrar como era bom registrar tudo isso aqui.


A Giulia continua se mostrando uma criança linda, do bem e feliz. Cada dia mais loira, mais inteligente e mais carinhosa. É a minha companheirinha, presente em todos os melhores momentos da minha vida nestes últimos anos. O que eu faço ou é para ela, ou é por ela. As minhas ações no dia-a-dia são mediadas pelo orgulho que eu espero que ela sinta de mim no futuro, ou pelo bem que eu quero para ela hoje.

Sobre o nosso recomeço... há algumas semanas nós duas voltamos a morar em Maringá, depois de quase dois anos em Marialva. Foi uma mudança de cidade, de escolinha e de rotina. Esta foto foi tirada no primeiro dia da Giulia na escola nova. Quando fui buscá-la, perguntei como tinha sido e a resposta dela foi a melhor possível e resume todo nosso sentimento neste recomeço: "eu não chorei, e estou muito feliz". É isso mesmo filha.. recomeços trazem ansiedade e inseguranças, mas só sabemos o que nos espera atrás das portas, depois que passamos por elas. E eu tenho certeza absoluta que as novas portas só vão nos trazer ainda mais alegrias e boas recordações. E eu vou registrar todas elas aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário