sábado, 13 de novembro de 2010

vida nova...



Existe uma vida nova que começa, literalmente, pra mim e em mim.
Em pouquíssimo tempo, muita coisa mudou na minha vida, mas com certeza esta foi a maior mudança que eu poderia esperar (mesmo sem esperar por ela).

Hoje eu não sou mais só eu, já não sonho meus sonhos, e não penso nas minhas vontades. Hoje eu divido tudo isso com alguém que eu nem conheço ainda, mas que eu sei que vou conhecer melhor do que ninguém.

Não dá pra dizer que este começo foi fácil. Demorou até as fichas cairem. Até depois de o exame deixar de ser um monte de números que você não entende, e virar uma notícia. Notícia pros familiares, para o chefe, para os amigos, notícia pra mim. Notícia pra ele. Nós vamos ter um bebê.

Eu gosto muito de uma frase da música 'Vem andar comigo' do Jota Quest, que diz: ♫ sinceramente ainda acredito, em um destino forte e implacável. E tudo o que nós temos pra viver, é muito mais do que sonhamos ♫. A partir deste momento, este destino forte e implacável concretizou tudo o que aconteceu nestes últimos meses, desde o início deste blog. Parece que era pra eu registrar aqui, toda a bagunça de sentimentos pela qual eu ia passar até chegar neste momento, em que nada disso mais tem importância (ou tem toda a importância do mundo).

Hoje, mais do que nunca, eu e o Giu formamos uma família, e estamos só a espera de conhecer o mais novo membro dela. O Felipe ou a Giulia. Hoje, mais do que nunca aquele velho clichê se torna a mais pura verdade: nada é por acaso.

Ainda não sei bem o que é ser mãe. Algumas fichas ainda estão caindo, outras, eu sei que ainda vão demorar. O que eu sei é que tem uma vida de mais ou menos 14mm dentro de mim, que adora frutas e não me deixa comer mais nada, que vai ser uma criança muito amada, e muito bem-vinda.

Ser mãe agora não era algo planejado, mas talvez se fosse, não viria em tão boa hora.

A cada dia vou começar a descobrir o que é ser mãe... e vou contando um pouco das histórias por aqui... e parece que era este o destino deste blog, afinal o nome dele representa tudo o que é este momento. A vida é tão rara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário