domingo, 2 de janeiro de 2011

Escolha ter um ano feliz!


Fazendo uma pausa nas minhas aventuras de mãe de primeira viagem...

Terminei de ler o livro Comer Rezar Amar (que aliás, recomendo! é muito bom!) e um trecho dele me marcou muito, principalmente por esta 'vibe' de virada de ano, quando a gente recomeça todas as promessas, e refaz todas as nossas intenções. Quando toda a nossa vida e nossos sonhos são reanalisados.

Eu queria dizer (apesar de já ter dito algumas vezes) isso pra várias pessoas, mas eu acho que vale para todos, absolutamente todos, afinal, quem de nós não se lamentou alguma vez na vida, quando podia ter visto por um ponto de vista diferente?

"Há muita coisa no meu destino que não posso controlar, mas outras que estão sim, sob a minha jurisdição. Existem determinados bilhetes de loteria que posso comprar, aumentando, assim, minhas chances de encontrar satisfação. Posso decidir como gasto meu tempo, com quem interajo, com quem compartilho meu corpo, minha vida, meu dinheiro e minha energia. Posso decidir o que como, o que leio, o que estudo. Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida - se as verei como maldições ou como oportunidades (e, quando não tiver forças para adotar um ponto de vista mais otimista, porque estou sentindo pensa demais de mim mesma, posso decidir continuar tentando mudar minha atitude). Posso escolher minhas palavras e o tom de voz com que falo com os outros. E, acima de tudo, posso escolher meus pensamentos".

Eu escolho acreditar que 2011 será um ano maravilhoso! Escolho acreditar que eu posso ser mais paciente e mais tolerante. Que eu posso me expressar melhor, e que eu posso entender mais.

Eu escolho acreditar que vou ter um ano feliz, e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário