quarta-feira, 18 de maio de 2011

As delícias e os desesperos da espera...


Depois de algumas semanas (bem) corridas, eu finalmente tiro um tempo pra registrar aqui as emoções e os acontecimentos de todo este período.

Páscoa
Foi muito divertido preparar as pistas para ajudar o coelho da páscoa a entregar os ovos para a Nathália, minha prima/irmã de 8 anos. É impossível não ficar imaginando que no próximo ano eu vou ter uma pequenininha começando a andar e tentando seguir a 'tia' em busca dos chocolates. Foi inevitável planejar e imaginar todas as emoções de viver estas datas tendo várias crianças de novo na família (afinal além da Giulia, vou ter minha sobrinha Alanis, e o Gustavo, filho do meu primo - e aposto que outros ainda vão surgir até lá).


O primeiro dia das mães
Não consigo explicar ao certo meu sentimento neste dia. Não posso dizer que foi igual aos outros, pois mesmo minha filha ainda não tendo nascido, já sou mãe, mas também não posso dizer que eu realmente senti que foi um dia especial pra mim. O Giu (como sempre) foi um fofo e fez de tudo para que eu me sentisse especial, mas... mais uma vez... acho que as fichas ainda não cairam direito.


Chás de bebê
Fizemos um chá de bebê para os amigos do meu trabalho em Maringá, e outro para a família e amigos do Giu em Marialva. Foram momentos maravilhosos. Para pais de primeira viagem é muito saber que a gente tem muitas pessoas com quem contar. Foi engraçado quando a dona Maria (28 anos de Unimed, e uma simpatia ambulante) me perguntou se eu sabia o que era um cueiro.


Fiquei super feliz de reencontrar amigas queridas da faculdade que eu não via há tempos. Foi divertido ver o Giu abrindo os presentes e acertando quase tudo! Foi super legal ganhar tantas coisas pra Giulia e ver o enxoval dela quase se completando. E o mais importante, foi super especial receber a atenção e o carinho de tantas pessoas queridas.

34 semanas e alguns dias

Esta data está sendo uma espécie de marco pra mim... parece que a partir de agora a qualquer momento a Giulia pode chegar. A cada dia eu sinto a barriga espichando mais, o corpo inchando e já não conseguindo mais se movimentar como era antes... Sinto as roupas cada vez mais apertadas e várias delas que serviam até 10 dias atrás já não servem mais. Cada espirro, cada dor de barriga, cada mexida dela, cada sensação corporal diferente é motivo pra atenção redobrada. Nesta semana todas as histórias possíveis sobre parto, surpresas, antecipações, etc. foram contadas.

Eu estou sim, ansiosa pra ver o rostinho da minha filha,
pra sentir a mãozinha dela segurando meu dedo, pra experimentar as roupinhas lindinhas nela, pra carregar no colo bem juntinho e paparicar o tempo todo... mas meu psicológico se programou para no mínimo 38 semanas, então eu preciso de mais uns dias... Preciso terminar de arrumar as coisas dela e terminar todo o ritual pré-natal: lavar as roupinhas, escolher o que vai ser levado pra maternidade, montar a mala, e esperar a bolsa estourar no momento mais emocionante possível (eu brinco que isso vai acontecer em pleno expediente de trabalho e vai ser aquele caos), para ter o parto normal mais rápido e indolor possível (sonho meu!).

Às vezes ainda falta tanto, às vezes eu entro em desespero porque falta tão pouco. Mais de 3
4 semanas já se passaram, mas os sentimentos não mudaram muito. Um misto de ansiedade com desespero. As delícias e os "sofrimentos" desta espera...
"Que medo alegre, o de te esperar." Clarice Lispector
Não vejo a hora, Giulia...
Como diz seu pai "tenho saudade de te conhecer" =)
Um beijo da mamãe que está babando à sua espera.

____________________________________________________________________________

Contagem regressiva: faltam (mais ou menos) 5 semanas para a chegada da Giulia

Nenhum comentário:

Postar um comentário