quarta-feira, 25 de maio de 2011

Contagem regressiva


Eu tenho tantas coisas pra escrever... tantas sensações e sentimentos pra contar, que nem sei por onde começar. Quero registrar aqui, ainda antes da Giulia nascer algumas curiosidades que fomos descobrindo ao longo destas 37 semanas, mas por hoje vou só deixar algumas imagens que marcam a fase final deste período que foi o mais intenso e especial da minha vida.


Uma das vezes em que enchemos os varais do prédio com as roupinhas dela


Nas últimas semanas nos preocupamos em cuidar de cada detalhe, em correr atrás de cada uma das trezentas mil peças do enxoval e garantir que não vai faltar nada (não tá nada garantido, mas a gente foi atrás de tudo).

O fotógrafo virou modelo pra tirar fotos com a filha ~ 36 semanas~


Parece que o tempo até aqui voou... as semanas passavam tão depressa que a gente até se perdia nas contas... agora cada dia é uma eternidade. Toda noite eu vou dormir pensando que no dia seguinte pode ser o dia de conhecer meu bebê. Aguentar a ansiedade do pai, então... nossa! Que sufoco. A partir de agora, a Giulia pode nascer a qualquer momento, e saber disso deixa nosso coração na boca. Estamos extremamente ansiosos! Cada mexida diferente na barriga, cada dor ou sensação diferente já é motivo pra arregalar os olhos e ficar com a chave do carro na mão. Mas até agora, só alarmes falsos que nem nos fizeram sair de casa.

Não sei quem aguenta quem nestes últimos dias de espera... ~ 36 semanas~


É difícil aguentar a ansiedade do Giu, mas eu adoro ver a cara de ansiedade dele. Ouvir ele falando com a Giulia e pedindo pra ela nascer logo. E eu sei que cada hora a mais que ela fica aqui dentro, é só pra ela vir mais pronta e saudável ao mundo, então tento me acalmar e tentar não pensar nisso a cada segundo. Faço questão de esperar a hora certa, e é ela quem vai me dizer que hora é essa!


~ 37 semanas de uma deliciosa espera ~


Todas as mamães a minha volta dizem que vou sentir saudades da minha barriga... e eu penso muito em como vai ser esquisito de "uma hora pra outra" voltar a andar sem parecer uma pata choca, e não ter dificuldades pra levantar do sofá, por exemplo. Mas penso principalmente em todas as vezes que sinto os chutes e cutucões que a Giulia me dá... em todas as vezes em que preciso me esticar pra conseguir respirar porque ela enfiou o pé nas minhas costelas... ou quando fico sem ar porque ela inventou de ficar toda de um lado só da minha barriga... como são especiais estes momentos e como já estou 'acostumada' com ela aqui.



Sendo assim, ao invés de ficar SÓ esperando ela chegar, vou curtir estes dias que ainda tenho a possibilidade de viver a magia de ter minha filha dentro de mim. Vou aproveitar este barrigão de 37 semanas e curtir cada mexidinha dela aqui.



Esperar por você, é o sentimento mais delicioso e intenso que eu já vivi, Giulia.

Chega logo, senão seu pai vai ter um treco. rsrs

__________________________________________________________________

Contagem regressiva: faltam menos de 3 semanas pra Giulia chegar

Um comentário:

  1. É filha nasce logo papai ta babando na barriga da mamãe a varios meses ta na hora de babar em você logo. Estou adorando este momento, as novidades o aprendizado está começando mas já ensinou muito. Saudade de te Conhecer. Karen doidinha do meu coração você está linda com este barrigão, Te Amo Amo Amo muito...

    ResponderExcluir