sexta-feira, 8 de julho de 2011

o maior amor do mundo

E finalmente, a Giulia chegou!

Esperamos até completar 40 semanas, mas ela "não quis" mesmo nascer de parto normal, então no dia 27/06 às 9h43 ela nasceu de cesárea.

Dados técnicos:
Peso: 3,770 Kg
Estatura: 51 cm
Outras informações: a japonesinha mais linda desse mundo!


~ sem palavras pra tanta emoção - dia do nascimento ~


Ouvi várias vezes durante os 9 meses de gravidez, que quando a minha filha nascesse então eu descobriria o que é amor e o que é amar realmente. E é verdade... agora eu posso dizer que descobri um amor maior que tudo, o amor pela minha família... o amor pela minha filha e também pelo Giu.

Eu sempre disse que o Giu é ainda melhor do que os príncipes encantados que eu sonhava. Quando a gente pensa no príncipe encantado, pensa na estética, pensa nos momentos bons e divertidos da vida. Com o Giu eu tive tudo isso, e ainda agora eu tenho o pai mais babão e dedicado que possa existir e o melhor companheiro do mundo. Quando você pensa no príncipe encantado não imagina os momentos de TPM, hormônios atacados, dificuldades financeiras e no trabalho, noites mal dormidas com a chegada de um bebê, as dores pós-cesárea, o medo de não conseguir dar conta, em ter alguém do seu lado segurando sua mão durante a cesárea pelo medo da cirurgia, etc. E
eu tenho o maior orgulho do mundo em dizer que eu tenho com quem passar por tudo isso, alguém que me acalma e que me traz a maior paz que possa existir. Agora eu posso dizer que descobri o amor de verdade pelo homem que eu tenho ao meu lado.

~ a mão que me acalma e me conforta sempre ~


E falar da Giulia agora parece tão óbvio. Ela é o maior presente que eu poderia ter recebido da vida. Ser mãe é uma benção, é uma dádiva (apesar do trabalhão que isso dá). Eu não consigo olhar pra ela sem ter vontade de chorar de emoção, ou sem abrir um sorrisão (mesmo quando ela chora de fome às 3h da manhã e quer mamar até as 5h30).
~ foto do primeiro banho na maternidade 28/06/11 ~


Ser mãe é uma responsabilidade enorme, e os 9 meses que você tem para se preparar não são suficientes para esta ficha cair. Todos os conselhos que eu ouvi durante a gravidez hoje fazem todo sentido "aproveita para dormir antes dela nascer" é o principal deles.

Algo que eu aprendi agora também, é que a amamentação é um ato de doação da mãe. Você doa o seu tempo (e põe tempo nisso!), o seu amor, o seu corpo, o seu sono, a sua alimentação - e com isso abre mão de algumas vontades que você tem desde o início da gravidez, e isso fica até pior porque antes eu me permitia tomar uns goles de coca-cola, hoje isso fica só no desejo... você se doa para que seu bebê receba o melhor alimento do mundo, e modéstia a parte eu tenho achado isso muito lindo. É gratificante ter minha filha no meu colo sendo alimentada por mim, e mais nada. É uma doação enorme, mas que tem a maior recompensa do mundo, a saúde do filho (e a carinha de satisfeito também é uma graça!).


~ a maior emoção do mundo é ter ela nos meus braços ~


E como eu já disse, tudo isso parece muito óbvio pra dizer agora.
Eu não tenho palavras para descrever o que estou vivendo, e o que estou sentindo. Só posso dizer que apesar de todas as dificuldades, vale MUITO a pena e é sim, o maior amor do mundo.




~ com cinco dias de vida já fazendo charme ~

2 comentários:

  1. ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo.. e aproveita que qd vc reparar ela já está andando, falando, e decidindo que roupa colocar.. rss
    Adorei seu post e parabéns, ela é uma gracinha, bj! isa molina

    ResponderExcluir
  2. Owwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww.....ate me emocionei. A gente depois que vira mãe, fica assim, toda sentimental. Vc vai ver, vai experimentar, vai sentir muitas e muitas maiores e melhores emoções...é incrível, nunca tem fim! E é sempre tão gostoso ver alguem passando por isso!
    beijo...ela é muito linda, parabéns aos papais!

    ResponderExcluir