terça-feira, 26 de julho de 2011

os "nunca mais" e os "pra sempre"

O início desta minha nova vida como mãe é marcado por estas frases: "nunca mais" e "pra sempre". É tudo muito intenso agora... a Giulia já está completando um mês, mas o tempo passa muito rápido e em alguns momentos eu acho que a Giulia nasceu há anos... em outros parece que foi ontem. É só parar pra olhar as fotos dela e ver como ela já mudou nestes 30 dias.



~ um dia ~
Uma das lembranças mais fortes que eu tenho das minhas primeiras horas com a Giulia, ainda na maternidade, era o sentimento forte, intenso, maravilhoso e ao mesmo tempo muito desesperador que me acompanha até agora: "meu Deus... é pra sempre!". Aconteça o que acontecer, vou sempre ser a mãe dela e ela sempre vai ser minha filha... a filha que eu carreguei por 9 meses dentro de mim!

É um sentimento lindo, mas dá um medão... é uma responsabilidade enorme, e eu admito que parece que as fichas ainda não terminaram de cair... ser mãe ainda é surreal. Pode parecer bobo, mas eu sei que ainda tenho muito para descobrir e para sentir antes de poder dizer que eu sei realmente o que é ser mãe. Mas uma coisa eu sei... a minha vida está definitivamente marcada pelo
pra sempre com a minha pequenininha.

Quando ela sorri (mesmo que ainda seja por reflexo), quando ela faz caretas, quando ela ronca (e como ronca!), quando ela se espreguiça toda erguendo e esticando os bracinhos igual gente grande, quando ela dorme nos meus braços... tudo isso me faz sentir o PRA SEMPRE na minha vida da forma mais bonita possível...



~ duas semanas ~


Mas não é só de pra sempres que é a vida de mãe... é cheia de "nunca mais" também. Nos primeiros dias da Giulia aqui em casa eu só conseguia pensar em: nunca mais vou dormir uma noite inteira, nunca mais vou sentar e comer tranquila, nunca mais vou ao cinema, nunca mais vou ficar em casa a toa com as pernas pra cima, nunca mais vou emagrecer (siim, fútil, mas também pirei com isso), nunca mais vou tomar coca-cola, nunca mais....

E pasmem... hoje eu vejo que tudo isso é desespero passageiro. Em um mês eu posso dizer que já consegui dormir uma noite inteira, já consegui fazer uma refeição sem ser interrompida pelo choro dela, já consegui tomar coca-cola (não tanto quanto eu queria, mas tenho paciência)... e sei que em breve já vou conseguir dizer que já fiz as tantas outras coisas que achei que NUNCA MAIS eu poderia fazer.

Ser mãe é uma prova de paciência porque as coisas já não são mais no meu tempo, sei que por muito tempo toda a minha rotina (se é que existe uma) vai girar em torno das necessidades e vontades da Giulia... mas não existe coisa melhor.


O único nunca mais que me persegue e que eu tenho certeza que é real é que a minha vida nunca mais vai ser a mesma... porque a Giulia chegou pra completar tudo pra sempre!



~ 27 dias ~

8 comentários:

  1. Acho que todos nós tínhamos que ter um marido fotógrafo...ou uma filha modelo!!! bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen!
    Eu estou aqui aguardando ansiosa a chegada da Millena e me emocionei ao ler essas suas palavras! Parabéns pela Giulia e obrigada por compartilhar seus momentos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu também como tia sei que nunca mais vou olhar uma coisa de menina sem pensar na Giulia e pra sempre vou amar essa cu bicudo coisa mais linda...

    ResponderExcluir
  4. Lindo...até chorei. Meu filho tá com 2 anos, e sei bem como é viver todo este tempo, "pra sempre" com ele...e ter a noção de quanta coisa nunca mais será a mesma!Que bom!Parabéns, ela ta uma gata!Bjokas pra vc e pro Giu
    Amanda Medeiros

    ResponderExcluir
  5. Nossaa..Lindo mesmo é de emocionar!! hehe...
    Parabenss Karen.. é bem assim que agente se sente mesmo...hoje minha filha está com 4 meses e vejo que aquele desespero do começo é passageiro..Ainda não consegui ir no cinema...mais ja consigo tomar uma coca - cola com gelo e limão...hehe e durmir uma noite inteira!!!
    Beijosss!!! Leticia

    ResponderExcluir
  6. que lindo karem!!ameiii a giulia ta muito linda e vc tambem!sabee assim quando a gente tem filho as pessoas chega na gente e não diz mais,como vc esta bonita!mas sim como sua filha e linda!ou não mais como vc está?mas sim e sua filha ta bem?rsrsrs mas agente ama td isso os filhos vem em primeiro lugar nas nossas vidas...eu que o diga com tres lindos que tenho !!!um beijo na giulia!!háá rsrsr em vc tambem !!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen adorei teu post...Cheguei até teu blog pela Fernanda(ela é minha psic. e como disse que tinha um blog ela me indicou o teu rs)...Amei teu cantinho!

    ResponderExcluir
  8. Oiieee Karen!!
    vim aqui espiar sua filhinha gostooosa, fofa!
    Parabéns! Que Deus abençõe muito a sua família linda!

    E como sempre seus textos são perfeitos!
    Até me anima a fazer um nenezinho logo logo...hehee

    Super beijo!
    Desejo tudo de melhor pra sua vida!

    Amandinha Rosolem!

    =)

    ResponderExcluir