terça-feira, 9 de agosto de 2011

os sorrisos bobos

Já virou rotina... domingo é dia de visitar a casa da vó (seja em Marialva ou em Umuarama). Nestas ocasiões é lindo ver o amor que é demonstrado pela Giulia e pra Giulia... os avós, as tias e tios, os primos... todos tem o maior carinho por ela, a tratam como princesa e é o centro das atenções.

Eu me sinto privilegiada e lisongeada com esse carinho. A minha mãe, a vó 'batian' da Giulia disse que "ser avó é amar o amor dos seus amores", e isso é muito especial, não é?!

E não é assim só na família... por onde passa, um bebê sempre arranca sorrisos (e olha que isso já tinha começado quando ela nem tinha saído da minha barriga... escrevi sobre isso em um dos posts durante a gravidez). Fui visitar os colegas de trabalho com a Giulia, e por onde nós passavamos, os setores paravam de trabalhar, porque todos queriam ver a Giulia e sorrir um pouco pra ela (mesmo que ela estivesse dormindo).


Se é assim para os outros, imaginem então pra mim. É tão surreal, é tão intenso e tão forte que nem tem palavras pra descrever. O meu dia-a-dia é um "eu com ela" o tempo todo, e isso nem passa perto de ser entediante ou chato. Às vezes é sim cansativo, mas um pequeno sorriso dela faz tudo valer a pena.



♫ o seu sorriso vale mais que um diamante ♫

Ela tem um jeitinho curioso, e me olha nos olhos como quem quer ver o mundo através dos meus... como quem quer se comunicar. E ela olha nos olhos mesmo, não é aquele olhar para o nada de bebê recém-nascido.

Talvez por ter nascido no tempo certo com as 40 semanas de gestação, ou talvez só porque tenha puxado à mãe (bem modesta) ela é muito esperta, e muito mais esperta do que se espera dos bebês com a idade dela.


Pra mim, ela já tenta falar... parece que ela já percebe que consegue produzir sons com a boca, e quando faz isso é uma babação geral. Ficamos, eu e o Giu, meia hora em cima dela igual dois bobos esperando ela repetir o som só pra gente fazer igual e abrir um sorriso imenso de quem pensa "ela tá falando com a gente".

O sorriso bobo no meu rosto aparece também todas as manhãs quando a Giulia acorda e começa e se espreguiçar.. ela se mexe e se estica toda, faz caras e bocas incríveis e é o horário dos maiores sorrisos. Já começar o dia assim, torna tudo mais lindo, né?!


~ as caras e bocas - 45 dias ~


É claro que a maternidade não são só esses sorrisos bobos... o que está pegando pra mim agora é a cobrança por um bebê gordinho... pra saber se a Giulia está bem perguntam o peso dela... se ela chora, sempre é fome, e como ela está em amamentação materna exclusiva é sempre sobre mim que caem estas cobranças. Eu sou a primeira a pensar nela em primeiro lugar e a querer garantir que ela está bem, então estou conseguindo levar na boa estas situações. Eu sinto que sei bem lidar com ela... já conheço o choro de fome, o choro de sono, o choro de incomodo (frio, calor, fralda suja, etc) e o choro de mânha dela, que aliás, é o melhor de todos... o mais fofinho (se é que se pode dizer isso de um choro de bebê)!

Enfim, de tudo o que eu vivi até agora com ela na minha vida só posso dizer que me sinto abençoada pela família que tenho e pela família que estou formando ao lado do Giu agora... que tem se mostrado um pai maravilhoso nestes 47 dias desde que recebemos o maior presente do mundo, meu pequeno milagre chamado Giulia.




Um comentário:

  1. Karen, a Giulia tah linda!
    Bebê gordinho modelo Johnson é coisa de propaganda pró obesidade infantil! Não dá pra acreditar como a cultura da criança fofinha ainda impera...
    Parabéns, dá pra ver saúde nessa carinha linda!
    Um abração, já to com saudades da Giulinha
    bjão,
    Rosô

    ResponderExcluir