quinta-feira, 6 de outubro de 2011

meus projetos

~ minha lindona com 3 meses e 1 semana ~


A Giulia completou 3 meses há alguns dias e as vezes eu ainda acho que as fichas não cairam completamente pra mim. O desenvolvimento dela é muito rápido, parece que se eu não olhar o tempo todo pra ela eu vou acabar perdendo algum movimento importante (não são todos assim?). A cada dia ela aprende algo novo... segurar as perninhas, tentar pegar os pés, as risadas cada vez mais constantes, os balbucios cada dia com mais letras, a habilidade já desenvolvida de levar a mãozinha pra boca e tentar chupar dedo, tentar levantar o corpinho, querer ficar sentada, a atenção com que ela assiste o Bob Esponja... é tudo tão novo, tão intenso, tão lindo!!


É surreal pra mim viver esta 'licença maternidade'. Acho que este é um momento único da minha vida e não só por ser mãe e estar com a Giulia.

Por sempre ter sido muito comprometida profissionalmente, por gostar de trabalhar e por ter a sorte de ter uma rápida ascensão na empresa, eu sempre levei as coisas muito a sério.

Sempre imaginei que eu poderia ser uma daquelas executivas loucas de filme que vivem para o trabalho, que praticamente não almoçam, que ficam até tarde no trabalho, que sonha com as pendencias e que ainda leva trabalho para casa. Então eu imaginava que a minha licença maternidade seria um momento de saudades de tudo aquilo, de ansiedade por voltar a ativa. O que eu não sabia é que eu ia descobrir muito mais sobre mim com o nascimento da Giulia.

Após três meses de distancia total da minha rotina profissional, eu não consigo me imaginar fazendo outra coisa que não seja estar com a Giulia. Não em um sentido patológico e obsessivo (relaxem, psicólogas), mas eu desejo realmente estar disponível para acompanhar e compartilhar dos principais momentos deste desenvolvimento lindo dela.

Nesta semana, eu e o Giu estamos começando a avaliar as escolinhas e a pensar em como vai ser nossa rotina daqui pra frente. É claro que o meu coração está pequenininho só de pensar nisso. Hoje a minha rotina é ficar com ela, é estar com ela... e só de pensar que em breve isso vai ser muito diferente já fico apreensiva.

A minha vida mudou pra sempre com a chegada da Giulia. E ela mudou tudo o que existia antes. Tive que reprojetar todas as minhas expectativas e todos os meus planos profissionais. Projetos novos, reprojetos e projetos que estão por vir... Eu vou continuar fazendo o meu melhor, e fazendo o que eu gosto, mas agora é por ela. Tenho muitas idéias e muitos projetos, mas de um deles eu não abro mão: o meu maior e melhor projeto de vida agora é ser mãe.

2 comentários:

  1. Q lindo Karyn! Mesmo que existam inúmeras mães por aí, o jeito que vc escreve faz parecer que ninguém no mundo antes de vc teve tamanha paixão por ser mãe! Lindo demais! Sua piquininha tá com uma cara de sapéeeeca! hehehe

    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Ai que mãezona apaixonada,lindo lindo isso minha amiga...esse é o melhor presente de Deus pras nossas vidas.A Giulia é muito linda parabéns!!
    Bjus!

    ResponderExcluir