domingo, 6 de novembro de 2011

Paradoxo


O tempo demorou pra passar. Olhei pro relógio e só faziam dez minutos. Depois de ter a sensação de já ter passado mais uma hora, só faziam vinte minutos. Assim foi a primeira tarde em que a Giulia ficou na escolinha (vou chamar assim porque acho mais bonito do que berçário). Ela ficou lá mais ou menos uma hora e meia (nos dois primeiros dias ficou menos tempo para adaptação - adaptação para a mãe aqui, porque ela pareceu adorar), mas pra mim pareceu que foram horas, que foi uma tarde inteira.

Isso foi a ansiedade e a saudade de uma mãe babona, porque eu tenho a certeza absoluta de que escolhemos um ótimo lugar pra ela, e que ela será muito bem cuidada lá. Isso foi a sensação de mais uma nova fase que chega, e de mais uma que fica para trás. Isso foi a
emoção de ver como a minha filha está crescendo. Caramba, como ela está crescendo!

O tempo passa rápido demais. É piscar os olhos e ela já está diferente, já está aprontando alguma coisa nova, já está avançando no desenvolvimento. Parece que foi ontem que ela começou a esticar as perninhas e ficar durinha querendo ficar em pé. Hoje, ela já está
virando de bruços, só dorme de ladinho (a coisinha mais lindinha que existe), já controla muito bem a mãozinha que leva tudo para boca (inclusive os próprios pés) e uma das tias já achou o que parece ser o primeiro dentinho querendo nascer.



Ir pra escolinha foi só a primeira de muitas situações em que o orgulho e o aperto no peito chegam juntos. Eu sei que daqui pra frente muitas outras nos aguardam, e que vamos tirar de letra todas elas...

O tempo é um paradoxo para qualquer mãe.
Passa rápido demais e parece que a gente nem tem tempo pra curtir e aproveitar todas as caretas, gestos, babas e resmungos. O tempo demora demais, a hora de buscar na escolinha, de chegar em casa, colocar no colo e dar um abraço apertado.

Parece que foi ontem que ela nasceu com aquele olhinho curioso já querendo abrir 10 segundos depois de sair de dentro de mim, parece que foi ontem toda aquela ansiedade e o desepero de não saber o que fazer. Parece que já faz anos que ela está na minha vida, parece que eu já entendo tudo o que ela quer, e que a gente já se conhece há muito e muito tempo.

Parece que a ficha ainda não caiu...

♫♫♫
És um senhor tão bonito quanto a cara do meu filho...
Tempo tempo tempo tempo, vou te fazer um pedido...

Tempo tempo tempo tempo...
Compositor de destinos, tambor de todos os ritmos...
Tempo tempo tempo tempo, entro num acordo contigo...
Tempo tempo tempo tempo...

3 comentários:

  1. e quando menos se espera....
    esse ser tão amado já será adulto e estará passando por todos esses mesmos sentimentos...
    ainda ontem te vi nascer...e nem deu tempo de
    ver tudo o que eu queria e já estamos com a giulia
    e queremos mais tempo de curti-la ...
    tempo....."da um tempo né."...amo seus textos.
    você coloca em palavras o que sinto no coração...
    amo vocês...

    ResponderExcluir
  2. Que post LINDO Karen! Pensa pelo lado positivo, pelo menos ela adorou a escolinha! Vai ser uma menina super aberta ao novo quando ficar maiorzinha. :D
    E acho tão bonito vc sendo uma mãe tão presente e escrevendo tão bem sobre essas fases todas, e sensacional que a Giulia tenha um papai que retrate tudo isso com imagens tão lindas!
    Quando ela ficar maiorzinha, tenho certeza que vai achar sensacional ver todo esse arquivo do passado dela, que pouca gente tem o privilégio de ter! Parabéns grandão pra vcs!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ai como ela é linda, tem cara de sapequinha! Que sorte a dela ter um pai fotógrafo hein! passa rápido mesmo...eu que o diga! muito linda as suas palavras,to virando sua fã! hahahahahah...
    bjos pra vcs!!

    ResponderExcluir