segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

a vida não para...

Quando eu comecei a escrever aqui, estava inspirada pela música Paciência do Lenine,
e foi em homenagem a esta linda canção que escolhi o nome do blog. Hoje em dia, quando eu penso em tudo o que está acontecendo, eu tenho certeza que não poderia ter escolhido nome melhor, não poderia ter escolhido inspiração melhor.
Viver ao lado da Giulia é um turbilhão constante de sentimentos, sensações descobertas
e saudades. O tempo todo (e isso não é exageiro, é o tempo todo mesmo!) acontece algo
novo, o tempo todo algo que até agora era novo já fica para trás. Eu brinco, às vezes,
que queria poder guardar cada acontecimento deste num potinho e carregar comigo,
porque a sensação que eu tenho é que se não ficar de olho arregalado o tempo todo eu
vou acabar perdendo alguma coisa muito importante.

Na última semana, em menos de 3 dias dois acontecimentos fantásticos marcaram o
desenvolvimento da minha pequeninha... ela ficou sentada sozinha, e o primeiro dentinho
já apareceu! Não é emoção demais em tempo de menos? Eu não sabia se chorava, se ria,
se abraçava ela, se deixava ela lá sentadinha, se corria pra buscar a camera...


Tanta coisa muda em tão pouco tempo. Se eu olhar pra quem eu era há alguns anos atrás,
eu nunca poderia imaginar que minha vida estaria assim agora. Que eu estaria babando
milhões por uma filha (sempre quis ser mãe, só não imaginava que isso aconteceria agora
e da forma como aconteceu), que teria saído da vida estável de um bom emprego para
arriscar e apostar em um negócio próprio em sociedade com o Giu, e que este negócio
não teria nenhuma ligação direta com a psicologia. E mais ainda, que eu estaria tão
feliz e realizada com estes acontecimentos.

Não dá pra prever, não dá pra ficar parado, não dá pra não ficar encantado/apavorado.
A vida é muito rara, e cada acontecimento, cada segundo, cada sorriso tem um valor
inestimável, inigualável, insuperável... com a Giulia eu aprendi MUITO, sobre muitas
coisas e principalmente sobre mim mesma, mas o aprendizado que eu dou mais valor é que
a vida não para, o tempo não para e a gente tem que curtir, saborear, desfrutar e amar
cada momento, cada sensação, cada abraço, cada toque, cada o que for. Tudo tem o seu
valor e é um valor muito raro pra ser deixado pra depois.

~ aqueles que me fazem tão feliz, que só de pensar dá nó na garganta ~


♫♫ Everyday I, I try to give you everything you need

We'll always be there for you

I don't believe in many things

But in you I do ♫♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário