quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

6 meses e muita história [parte 2]

Continuação...

SETEMBRO: o mês das festas e dos entendimentos

Neste mês a Giulia festou bastante. Aprendeu a fazer pizza com o vô Lino, comemorou o 3º mesersário e o aniversário do papai,e também foi o mês da primeira mamadeira. Infelizmente só a amamentação materna não estava sendo o suficiente para ela ganhar o peso ideal, mas ela adorou a mamadeira desde o primeiro encontro. Olha a foto. O bem-estar e a saúde da Giulia sempre estiveram acima de tudo, e no fim das contas é só o que importa, não é mesmo?


OUTUBRO: o mês de repensar os projetos

Hora de voltar a pensar na realidade e encarar que a licença-maternidade não é pra sempre. Pensar em como conciliar profissão e maternidade. Neste mês avaliamos as escolinhas e pesquisamos até encontrar um lugar em que ficaríamos tranqüilos de deixar a Giulia, mesmo que fosse apenas por meio período. Foi o mês da primeira sessão de cinema, e do primeiro banho de chuveiro... Este foi o mês de concretizar a certeza de que a Giulia chegou para mudar a minha vida para sempre... e por ela muitas mudanças iriam acontecer... ela me fez descobrir muito sobre mim mesma, ou me redescobrir... como queiram! Definir projetos de vida não é simples, mas ter a certeza de que o meu maior projeto é ser mãe, foi apenas óbvio.



NOVEMBRO: as reviravoltas que a vida dá

Caramba... quanta coisa aconteceu neste mês! A Giulia começou a ir pra escolinha. Eu voltei a trabalhar. Eu parei de trabalhar. Eu mudei de trabalho. A Giulia continuou dando trabalho. E ser mãe dela, só me fez ter a certeza de que tudo estava caminhando para o lado certo.



DEZEMBRO: o começo de muita coisa

Foi o mês das primeiras vezes. O primeiro dentinho nasceu (e o segundo também), comeu a primeira papinha de frutas (e adorou!), ficou sentadinha sozinha pela primeira vez, entrou pela primeira vez na piscina... a 1ª edição da Revista saiu, comemoramos o natal juntos pela primeira vez, a Giulia comemorou 6 meses... o tempo passa muito rápido, mas eu acho que a gente encontrou um jeito de poder aproveitar o máximo possível cada um destes maravilhosos momentos.



Detalhar em meses ainda não foi o suficiente para registrar nem um terço de todas as emoções e alegrias que tenho vivido com a minha nova e linda família. Janeiro já está acabando, e nossa! Quanta coisa mais já aconteceu... mas isso tudo eu conto em um novo post (bem em breve, eu espero!). Só adianto uma coisa: melhora e fica mais gostoso cada dia que passa.

Um comentário:

  1. Sabias palavras e lindo o texto, com certeza a cada dia fica melhor ainda com nossos filhos, parabéns para sua florzinha por mais um mês de muita saúde, e que Deus continue abençoando a sua familia.
    bjs ♥

    ResponderExcluir